segunda-feira, 24 de maio de 2010

Conversa incompleta.

Eu tenho um casal de amigos hilários! Ela é ligada na tomada, a 240 por hora, e ele... Ele, coitado, ainda é movido à lenha! Então, os dois conversando são um show. Porque ele fala, mas ela não tem paciência de ouvi-lo concluir a frase, porque no meio ele pensa, busca a melhor palavra. Aí ela fica impaciente com isso e acaba sempre completando a frase dele, sem que ele consiga concluir um único pensamentozinho sozinho.

- Oi, gente! Vocês por aqui?
- Nós estamos aqui sempre!
- Nunca encontrei vocês!
- É que ficamos sempre nessas mesas aqui por trás. Senta para tomar um café com a gente.
- Vou aceitar. Nada como um cafezinho à tarde para dar um ânimo na vida. E você Fernando, como está? Trabalhando muito?
- Muito... Muito... Estou... Estou num momento onde meu trabalho... Está... Digamos assim...
- Tomando o tempo dele todo.
- É, exatamente. Eu estou num momento onde meu trabalho está tomando todo meu tempo.
- Ah, eu sei como é. Eu também fico assim de vez em quando. Trabalho tanto que mal tenho tempo de fazer xixi.
- O Fernando está praticamente assim. Hoje, pra conseguir sentar com ele aqui pra tomar esse café, tive que marcar com quase duas semanas de antecedência, senão não ia rolar.
- É, a gente acaba absorvido pelo trabalho de um jeito... E você é como eu, né, Fernando? Você gosta do seu trabalho.
- Gosto... Gosto... O trabalho, o meu trabalho no caso, não chega nem ser um trabalho, porque... Eu... Como vou dizer... Eu tenho tanto prazer, né... Que o meu trabalho pra mim é...
- É um lazer. Para o Fernando, o trabalho é um lazer.
- É, pode-se dizer que sim. Exatamente isso, um lazer. Eu te confesso que quando estou fotografando, esqueço que estou trabalhando.
- O Fernando pode fotografar dias a fio que nem percebe se amanheceu, se tomou banho...
- É, eu fico bem... Bem...
- Absorvido.
- Isso, absorvido.
- Eu sou assim também, tenho enorme prazer no que faço.
- Tanto é que, às vezes, me pego falando sozinha! Por exemplo, agora, antes de você chegar, eu estava conversando com o Fernando uma coisa muito séria. De repente, quando eu vejo, ele está olhando para aquela folha, com um olhar perdido, viajando. Eu já conheço o meu eleitorado...
- É que de repente eu achei que aquela folha, vista daqui, com o céu de fundo... Ela...
- Daria uma boa foto.
- Ótima. Isso! E aí eu pensei que... Gostaria...
- De ter trazido sua câmera.
- Exatamente.
- Como eu sabia que isso poderia acontecer, eu já trouxe a sua câmera.
- Carlinha! Que coisa linda! Tá vendo Lolô, uma mulher como essa... Ela...
- Não tem preço. Eu penso em tudo!
- Eu sem você, Carlinha... Eu sou...
- Incompleto.
- Não, não, eu quis dizer...
- Infeliz.
- Não...
- Indeciso.
- Não. Eu sou...
- Tudo isso que eu falei junto!?
- Exatamente! Eu sem você não sei nem terminar uma frase.

Depois disso, começaram a se beijar. Sem muito alarde e sem querer interromper, me levantei da mesa, sem fazer barulho e sem terminar o meu café. Ainda pensei:
- Será que termino meu café?
Mas quando olhei para xícara, Carlinha já tinha feito isso por mim.

Boa semana!

_______________
Por Heloísa Périssé
lolo@odianet.com.br

terça-feira, 18 de maio de 2010

Amigo

Amigo adj. 1 Que tem amizade, afeição, estima. 
2 Amistoso. 3 Afetuoso. 4 Aliado.  
5 Pessoa ligada a outra por laços de amizade. 
6 Companheirismo. 7 Amante. 8 Apreciador.


Amigo é pra sempre mesmo que o 'sempre' não exista. É a verdade, é a razão, o sonho e sentimento. É quem te ama. É aquele que te sustenta quando te falta o chão. É aquele que não tem medo de compartilhar o que aprendeu ou o que errou. É aquele que entende o seu desejo de crescer e te apoia. É aquele que se preocupa com você. É o sol que seca suas lágrimas. É quem sofre o seu sofrimento. É o 'achar' daquilo que você nem sabia que buscava. É saber ouvir, saber falar. É estar ao lado em todas as horas. É saber rir e também saber chorar. É aquele que corrige suas falhas, aquele que não te deixa errar.

Quem tem um amigo, mesmo que seja apenas um, não importa onde ele esteja, você jamais sofrerá de solidão. Poderá morrer de saudades, mas nunca estará sozinho. Procure sempre um amigo para preencher a sua necessidade, mas não o teu vazio.


#Logann:
Eu tenho poucos amigos, porém, sou amigo de muitos.
Admiro meus amigos, e quero estar sempre com eles. Sempre.
Amigos são difíceis de encontrar. 
Mas para conhecermos os amigos, é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade, e na desgraça, a qualidade. (Confúcio).  

Paparazzi Team; Death Line Team; SINNERS Team.
Separados somos fortes,
juntos somos invencíveis.


Logann xp_

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O início de um longo fim.

E eu que procurei a distância mais seca para que pudesse lutar contra esse amor que estou sentindo. Logo eu que sempre me achei uma mulher tão forte, eu que fiz a constituição desse amor, mas a conspiração foi apenas o começo. Contemplando o meu 'eu', fico no meio dessa contenda sentimental e com o foco em minhas extremidades, tento de uma vez por todas dar um fim neste impasse. Mas esta mágoa que carrego dentro de mim é irremovível que chega paralisar o meu coração junto com um ódio lutulento.

A parecença que nós temos sobre o amor, causa um redemoinho promissor em meus pensamentos, e uma fiscalização firme sempre que o vejo, me revela que a minha fuga está sendo adiada mais uma vez.

Por mais que eu queira que isso acabe, não posso dizer que esse amor é inválido. Meu corpo está doído e meus pensamentos flutuando em uma constelação; preciso revelar que quero te abraçar e te levar lá... Você sabe, aquele lugar confuso onde sentamos para então nos entender, com apenas um olhar soberano. 

Eu queria ter dito “eu te amo” pela última vez, porém, estou aperfeiçoando a moderação de minhas palavras.


Eu queria que você estivesse aqui, considerando tudo que tenho dito.




Logann xp_

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Entrando numa fria

Chegando ao seu destino exatamente às 08:00 horas, um senhor pega a sua caneta e começa o seu trabalho, escrever, escrever e escrever... ele precisa fazer um trabalho excelente, pois os anteriores não foram tão bons. O tempo passa, e quanto mais passa, ele fica mais nervoso. Quebrando sua cabeça para desenvolver o seu projeto final, ele olha para o relógio e vê que não tem o tempo suficiente para finalizar o projeto. Está tudo embaralhado, as quatro folhas estão rabiscadas e a folha principal precisando de uma Assinatura. O expediente vai até 09:30 e já são 08:40, ele começa a suar, pensar coisas sinistras, olhar para seus colegas de trabalho e vê que nada está indo bem. Por que será que ele não consegue fazer seus desenhos perfeitos? Ele era um ótimo arquiteto, hoje em dia, não passa de desenhista amador. Eu até que gostaria de saber o motivo que levou a esse senhor cair tanto. Terá sido o amor? Solidão? Não, ele nunca esteve só, porém, nunca acompanhado. Ele leva alguém dentro de si mesmo, leva o seu segundo "eu". Talvez sua dupla personalidade. Será esse seu problema? Sua segunda forma está atuando em sua vida e ele não consegue mais trabalhar, conversar, estudar, viver... Aos seus 73 anos esse senhor ainda está de pé, indo para o trabalho todos os dias sem necessidade, faz isso por amor.


Não importa quem você está sendo agora,
a sua história está marcada no que você fez.
Afinal, o que você fez é passado,
e história não faz parte do presente e futuro.


Logann xp_

A mais visitada.